Universo

Universo
SEJAM BEM-VINDOS!
Dormientibus non succurrit jus (O Direito não socorre aos que dormem) * Não deixem passar o tempo. Faça-o "agora". Reivindiquem!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Homens são responsáveis por 56% dos cheques devolvidos

Mesmo comprando com mais frequência do que os homens, as mulheres gastam menos e têm maior controle das contas.

É o que mostra uma pesquisa de gêneros sobre cheques devolvidos realizada pela empresa de análise de crédito proScore.

No período de janeiro a outubro, os homens foram responsáveis por 56% dos cheques devolvidos, percentual que, segundo a análise, manteve-se praticamente igual nos últimos cinco anos.

O valor das compras foi maior no universo masculino. O gasto médio das mulheres ficou em R$ 150, ante mais de R$ 300 entre os homens.

Segundo a empresa, que avaliou o comportamento dos gastos de ambos os gêneros, o volume de compras é maior entre as mulheres, mas elas pesquisam mais e escolhem itens de maior utilidade.

"Normalmente os homens compram para o benefício próprio, sem fazer pesquisa de preço. Atendeu à necessidade, ele comprou bem", diz a diretora de marketing da empresa, Melissa Penteado.

As aquisições das mulheres estão mais ligadas aos setores de alimentação e vestuário. Já os homens focam mais no setor de tecnologia e itens da linha branca.

A pesquisa usou informações do banco de dados apuradas em mais de 61 mil pontos de comércio, que inclui também informações sobre o comportamento dos gastos, como tipo de bem adquirido e local da compra.

INADIMPLÊNCIA

Independentemente dos dados por gênero, os brasileiros precisam organizar melhor a vida financeira.

"A gente está vendo uma avidez muito forte pelo consumo. Estão tendo acesso a crédito, mas de repente não sabem como se organizar para que no final do mês não tenham um descontrole financeiro", afirma Penteado.
Fonte: Folha - 14/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário