Mesmo comprando com mais frequência do que os homens, as mulheres gastam menos e têm maior controle das contas.
É o que mostra uma pesquisa de gêneros sobre cheques devolvidos realizada pela empresa de análise de crédito proScore.
No período de janeiro a outubro, os homens foram responsáveis por 56% dos cheques devolvidos, percentual que, segundo a análise, manteve-se praticamente igual nos últimos cinco anos.
O valor das compras foi maior no universo masculino. O gasto médio das mulheres ficou em R$ 150, ante mais de R$ 300 entre os homens.
Segundo a empresa, que avaliou o comportamento dos gastos de ambos os gêneros, o volume de compras é maior entre as mulheres, mas elas pesquisam mais e escolhem itens de maior utilidade.
"Normalmente os homens compram para o benefício próprio, sem fazer pesquisa de preço. Atendeu à necessidade, ele comprou bem", diz a diretora de marketing da empresa, Melissa Penteado.
As aquisições das mulheres estão mais ligadas aos setores de alimentação e vestuário. Já os homens focam mais no setor de tecnologia e itens da linha branca.
A pesquisa usou informações do banco de dados apuradas em mais de 61 mil pontos de comércio, que inclui também informações sobre o comportamento dos gastos, como tipo de bem adquirido e local da compra.
É o que mostra uma pesquisa de gêneros sobre cheques devolvidos realizada pela empresa de análise de crédito proScore.
No período de janeiro a outubro, os homens foram responsáveis por 56% dos cheques devolvidos, percentual que, segundo a análise, manteve-se praticamente igual nos últimos cinco anos.
O valor das compras foi maior no universo masculino. O gasto médio das mulheres ficou em R$ 150, ante mais de R$ 300 entre os homens.
Segundo a empresa, que avaliou o comportamento dos gastos de ambos os gêneros, o volume de compras é maior entre as mulheres, mas elas pesquisam mais e escolhem itens de maior utilidade.
"Normalmente os homens compram para o benefício próprio, sem fazer pesquisa de preço. Atendeu à necessidade, ele comprou bem", diz a diretora de marketing da empresa, Melissa Penteado.
As aquisições das mulheres estão mais ligadas aos setores de alimentação e vestuário. Já os homens focam mais no setor de tecnologia e itens da linha branca.
A pesquisa usou informações do banco de dados apuradas em mais de 61 mil pontos de comércio, que inclui também informações sobre o comportamento dos gastos, como tipo de bem adquirido e local da compra.
INADIMPLÊNCIA
Independentemente dos dados por gênero, os brasileiros precisam organizar melhor a vida financeira.
"A gente está vendo uma avidez muito forte pelo consumo. Estão tendo acesso a crédito, mas de repente não sabem como se organizar para que no final do mês não tenham um descontrole financeiro", afirma Penteado.
Fonte: Folha - 14/11/2011
"A gente está vendo uma avidez muito forte pelo consumo. Estão tendo acesso a crédito, mas de repente não sabem como se organizar para que no final do mês não tenham um descontrole financeiro", afirma Penteado.
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